21/03/2019 às 09h27min - Atualizada em 21/03/2019 às 09h27min

Dr. Jeam Carlos Félix assume a Direção Clínica do Hospital Regional de Corrente

Ascom
O Hospital Regional João Pacheco Cavalcante está com nova direção clínica; o Dr. Jeam Carlos Félix, que faz parte do corpo clínico da instituição, foi escolhido pelos seus pares em reunião para assumir o cargo.

O diretor geral interino do hospital, Alexsandro Rabelo de Araújo, informa ainda que os médicos sinalizaram pelo final da greve, já que o governo planeja regularizar os pagamentos em atraso.

“Estive com o secretário Florentino Neto e a prioridade neste momento é a regularização dos repasses. Nessa semana está sendo feito o pagamento referente ao mês dezembro e os empenhos do mês de janeiro já tiveram início. Os demais meses serão regularizados de acordo com o repasse do SUS”, colocou. O diretor também esclarece que o secretário sinalizou pela recuperação das ambulâncias.

Ainda segundo Alexsandro, a escala de plantão está regularizada, com todos os horários preenchidos. “O atendimento de urgência não chegou a parar no hospital, mas havia uma lacuna na escala, o que gerou certo tumulto na última terça-feira (19). Com a regularização da escala os atendimentos de urgência e emergência estão regularizados, assim como as cirurgias de urgência, e dessa forma esperamos diminuir a quantidade de pacientes transferidos”, explica.

Sobre a transição na direção do hospital, o diretor interino afirma que o levantamento de patrimônio continua sendo feito e que o processo transcorre normalmente. “Nossa prioridade é manter um fluxo contínuo de atendimentos no Hospital Regional de Corrente e as decisões que forem tomadas nessa fase de transição, deverão ser mantidas quando a nova direção assumir”, pontua.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »