23/03/2019 às 17h07min - Atualizada em 23/03/2019 às 17h07min

Campus do IFPI realiza ação beneficente e constrói casa para aluna

Ação aconteceu no município de José de Freitas e contou com a participação de alunos e servidores

IFPI

Os alunos e servidores do Campus José de Freiras do Instituto Federal do Piauí realizaram na última quarta-feira, 20, a entrega da casa para a aluna Kátia Maria Alves de Freitas, do curso técnico em Agroecologia. Ação foi resultado da campanha beneficente "Unidos em prol de um lar", lançada no mês de fevereiro.

Durante o mês, arrecadaram materiais de construção e de limpeza, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos e também conseguiram mão de obra voluntária da comunidade acadêmica, cidadãos freitenses e de diversas entidades do município e região. Os colaboradores realizaram a construção da casa em mutirão no período de 6 dias.
 

O diretor geral do Campus, José dos Santos Moura, no momento da entrega, agradeceu todas as pessoas que contribuíram com a construção de uma moradia digna para a família, minimizando uma injustiça social que faz parte da realidade da população brasileira que é a falta de habitação.

“Soubemos das inúmeras dificuldades dessa família que não possuía nenhuma renda, sobrevivendo apenas de uma bolsa da Politica de Assistência Estudantil do IFPI (POLAE). Decidimos então realizar essa ação, que mostra que somos capazes de mudar a vida de quem precisa”, ressaltou o diretor.
 

Kátia Alves destacou a felicidade da família em contar com uma mesa para fazer as refeições, uma cama para dormir e banheiro com instalações adequadas, pois a casa anterior feita de taipa não contava com nenhuma infraestrutura básica.

“Não tenho palavras para agradecer o gesto de solidariedade porque agora tenho uma casa com computador e uma mesa para estudar”, falou a aluna, que recebeu ainda uma bicicleta para deslocamento de sua residência para o centro da cidade, um percurso de 5 km que era feito a pé.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp