25/03/2019 às 09h50min - Atualizada em 25/03/2019 às 09h50min

Em ato de protesto, movimento grevista da UESPI de Corrente promove capinaço

Portal Corrente
O movimento grevista da UESPI de Corrente organiza para a próxima quarta-feira, 27 de março, um "Capinaço".

De acordo com os professores que participam do movimento em Corrente, o ato é uma das atividades grevistas dessa semana .

"Essa é uma forma de protesto por todo o descaso que o governo e a própria faculdade tem colocado pra gente trabalhar. Está tudo muito sujo e nem ferramenta nós temos, então nós convidamos toda a comunidade que se sinta solidarizada com a nossa situação, não somente alunos e professores, mas toda comunidade de Corrente, que participe desse ato de protesto", coloca um dos professores líderes do movimento grevista.

Para participar, os interessados precisam levar ferramentas e materiais de limpeza, que serão levados de volta depois do ato do protesto.

Na última semana, estudantes e servidores realizaram caminhadas e atos públicos pela greve, que atinge aproximadamente 80% do campus de Corrente. Dentre as reivindicações, além da pauta estadual da Adcespi, que destaca principalmente o aumento de salários, contratação de servidores aprovados em concurso, pagamentos dos terceirizados em atraso e realização de novo concurso público, o campus destaca a promessa de reforma e ampliação do Campus, conforme compromisso assumido pelo governador. 

O movimento também publicou nas páginas de redes sociais fotos com a situação atual do campus, com algumas instalações em estado lastimável.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »