27/03/2019 às 15h43min - Atualizada em 27/03/2019 às 15h43min

Açudes estouram e estradas são destruídas em cidade do Piauí após fortes chuvas

180Graus

As fortes que caem na cidade de São João do Arraial desde a ultima semana causaram uma série de estragos que afetavam a vida da população do município. As informações são do Capital dos Cocais.

Prefeita Vilma Lima ordenou a criação de uma força tarefa  para fazer um levantamento do prejuízos consequentes do temporal que atingiu a região. Os dados até o momento relatam o rompimentos de cerca de 17 açudes e barragens públicos e privados na zona rural do município.

A prefeitura se comprometeu buscar ajudar sobretudo as pessoas que tiveram maiores prejuízos estruturais com seus açudes e/ou barragens.

Além dos açudes e barragens que estouraram, vários quilômetros de estradas vicinais também foram seriamente danificados em decorrências das enxurradas. Alguns trechos encontram-se intrafegáveis, esburacadas ou com poças d´água, fator que dificulta bastante o trafego de veículos. A prefeita estuda decretar estado de emergência nos próximos dias.

Até o momento foram contabilizados 17 açudes e/ou barragens rompidos, deixando um rastro de grandes prejuízo aos produtores de peixes, alguns com perdas de produtos e estruturas que somam mais de 100 mil reais.

Os produtores literalmente viram seus esforços de anos, descendo por água abaixo. A maior parte dos pescados seriam comercializados durante o período da Pascoa e Semana Santa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »