29/03/2019 às 08h50min - Atualizada em 29/03/2019 às 08h50min

Alta turbidez da água causa o desabastecimento em Corrente

Serviço deve normalizar nessa sexta

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os problemas de abastecimento d'água ocorridos durante essa semana em Corrente estarão sanados até o final desta sexta-feira (29), é o que garante o chefe da Agespisa no município, Claudeci Fernandes dos Santos. Ele explica que o motivo da suspensão do serviço nos últimos dias foi causado pelas fortes chuvas registradas nas madrugadas de terça e quarta-feira,  que deixaram as águas do Rio Corrente barrentas.

"Todos os anos nessa época infelizmente enfrentamos esse problema, as fortes chuvas deixam a água do Rio Corrente completamente turvas, impossibilitando a captação. Se continuássemos captando essa água estaríamos agindo com grande irresponsabilidade, pois correríamos o risco de estragar os equipamentos da Estação de Tratamento. Além disso, temos a recomendação do Ministério Público de não distribuir a água quando ela estiver nessas condições", afirma Claudeci.

Ele garante ainda que os equipamentos voltaram a funcionar no final da tarde de ontem, quinta, e que a grande maioria dos bairros estará com o abastecimento normalizado até o final de hoje e, nos bairros mais afastados, na manhã de sábado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »