31/03/2019 às 10h31min - Atualizada em 31/03/2019 às 10h31min

Governo recebe produtores do Cerrado para discutir sobre escoamento da produção

CCOM
Imagem: Reprodução

O governador Wellington Dias realizou, na noite desta sexta-feira (29), audiência com o presidente do Grupo RISA S/A, José Antônio Gorgen; o senador da República pelo Piauí, Marcelo Castro e gestores de diversos órgãos da administração estadual. Em pauta, demandas em infraestrutura da região dos Cerrados.

O grupo RISA é um dos maiores produtores de grãos do Cerrado piauiense, contribuindo na geração de emprego, desenvolvimento e fomento à tecnologia de plantio. “Nos foi apresentado um plano com base no volume da produção de carga transportada, o que é prioridade na ótica dos produtores. Assim como estamos dialogando com a Aprosoja e com outras áreas, também estamos abertos para conversar sobre quais as rodovias que temos que priorizar nesta região”, explica Dias.

O projeto apresentado chega no momento em que o Estado está programando um contrato de crédito para mais investimentos. “Além disso, tratamos da agilidade para as questões referentes a regularização fundiária, que é fundamental para o Piauí inteiro, mas especialmente para essa região”, comenta o chefe do executivo.

O governador também ressaltou que o Grupo RISA é responsável pela doação da área para a construção do aeroporto de Uruçui, que deve ser licitado em breve.

Na oportunidade, o senador Marcelo Castro agradeceu a parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada pelo desenvolvimento do Piauí. “O Grupo RISA é um dos maiores produtores do Brasil. É um orgulho tê-los ajudando no desenvolvimento do estado. Eles produzem cerca de 115 mil hectares de lavoura e isso é fantástico. O governador Wellington Dias já fez muito pelo cerrado piauiense, e evidentemente precisa fazer mais. Por isso, é importante ouvir aqueles que estão no dia a dia da produção”, pontua.

José Gorgen comemora o fato do estado cresce a cada ano em área produtiva. “Somos o Estado mais próximo de um grande centro consumidor de milho e de soja, que é o Ceará. Então temos que produzir para exportar, mas também pensar no mercado interno. Vejo também o Nordeste como um grande potencial para ser produtor de suínos, que é consumido no mundo todo. Isso pode agregar muito para o estado e gerar emprego e renda. Precisamos pensar no Piauí que queremos a longo prazo, sempre olhando para o futuro”, defende.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »