07/04/2019 às 10h18min - Atualizada em 07/04/2019 às 10h18min

Piauí já tem 16 municípios em estado de emergência por causa das enchentes

Em quase todas as cidades do Norte do Estado do Piauí há um grande números de famílias em estado de alerta por causas das chuvas

Fala Piauí

Até agora, segundo dados da Defesa Civil do Estado, prefeitos de 16 municípios do Norte do Estado já pediram a decretação de Estado de Emergência para facilitar o socorro às vítimas.

Na manhã deste sábado (6) o Corpo de Bombeiros resolveram interditar a passarela do Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu em Esperantina. Segundo informa o Tenente Arnaldo, que coordena as atividades dos bombeiros no município, disse que a medida visa manter a segurança dos turistas durante a cheia do Rio Longá. A interdição também aconteceu na passarela da cachoeira que dá acesso ao município de Batalha, já que o Rio Longá divide os municípios de Esperantina e Batalha.

Em quase todas as cidades do Norte do Estado do Piauí há um grande números de famílias em estado de alerta por causas das chuvas intensas e dos ricos de enchentes e alagamentos. Nas cidades de Porto, Luzilândia, Esperantina, Miguel Alves, Ilha Grande, Parnaíba e Luís Correis estão com muitas áreas debaixo de água.
 

As famílias atingidas perderam tudo

As famílias atingidas perderam tudo

O desastre no Parque Rodoviário, em Teresina, deixou mais de 60 familias desabriagadas. Outras 40 familias perderam suas casas

Em Teresina, a situação é de alerta total. Muitas alagadas já foram retiradas de suas casas. Na quinta-feira às noite, duas pessoas morreram (uma idosas e um acrianças), depois do rompimento da queda de uma muro e entupimento de bueiros que causaram uma grande uma grande enxurrada. Mais de 100 casas foram atingidas e 40 foram totalmente destruídas e levadas pelas águas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »