30/04/2019 às 07h22min - Atualizada em 30/04/2019 às 07h22min

Governador e gestores discutem retomada de obras do Finisa

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta segunda (29), no Palácio de Karnak, com secretários para tratar da retomada de obras ligadas ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Obras de mobilidade urbana e asfaltamento estão na lista para o retorno dos serviços em breve. 

“Estamos adotando todas as providências para a retomada de um conjunto de obras que vão chegar a R$ 350 milhões, recursos do Finisa I e II, outras serão combinadas com Orçamento Geral da União (OGU). A nossa procuradoria está acompanhando com a Seplan e a Secretaria de Governo para que tenhamos imediatamente a liberação e retomada das ações. Quero fazer junto a isso um cronograma de visitação de obras e inaugurações”, disse o governador. 

Segundo o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, praticamente todos os projetos já possuem licenças ambientais e as construtoras estão apenas aguardando ordem de reinício das obras. “Esperamos que nas próximas semanas nós possamos já ter vários canteiros no estado em pleno funcionamento. São várias obras de obras de mobilidade urbana e asfaltamento em todo Piauí”, garantiu o gestor. 

O secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, informou que a prestação de contas do Finisa foi aprovada pela Caixa Econômica Federal. "Há uma estimativa que em torno de 15 dias que sejam retomadas as obras, mas ainda estamos dependendo de uma decisão da Justiça Federal. Estamos agora na fase de enquadramento orçamentário preparando todas as ações, adequando dentro da nossa configuração que foi estabelecida e, após a decisão judicial, vamos proceder o trabalho de desembolso", disse o gestor. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »