05/05/2019 às 12h42min - Atualizada em 05/05/2019 às 12h42min

Sejus discute ações estratégicas para segurança nos presídios para as próximas semanas

Nova unidade prisional com capacidade para 600 presos será inaugurada em Altos

Redação
O secretário Carlos Edilson, da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), se reuniu neste sábado (04) com gerentes das unidades prisionais de Teresina e com corpo técnico da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap). Na pauta, ações estratégicas para segurança nos presídios para as próximas semanas. A reunião contou com a participação da Diretoria de Inteligencia Penitenciária (Dipe).

As unidades penais se preparam para a inauguração da Cadeia Pública de Altos, que vai refletir em uma redistribuição da população carcerária piauiense. A nova unidade, que esta prevista para ser inaugurada nos próximos 60 dias, tem capacidade para 600 detentos.



Vistorias

Na Penitenciária José de Ribamar Leite, a deliberação é de vistorias diárias durante toda esta semana. "A diretriz da reunião foi aumentar a forca do estado nas unidades prisionais. Forca esta que sera aumentada com vistorias permanentes e diárias retirando todo e qualquer objeto ilícito das unidades", explicou Carlos Edilson.

Um cronograma de novas vistorias está sendo elaborado para inspeções semanais nos presídios em todo o estado. As atividades têm o apoio do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIPE).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp