16/05/2019 às 13h38min - Atualizada em 16/05/2019 às 13h38min

Agespisa passa a contar com laboratório móvel para análise da qualidade da água

Ascom Agespisa
A Agespisa agora conta com um reforço importante no trabalho de controle de qualidade da água fornecida à população. A empresa vai utilizar um laboratório móvel para realizar coletas e análises de amostras de água, garantindo mais saúde e segurança aos usuários.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o presidente da Agespisa apresentou a estrutura itinerante à equipe responsável pela utilização do veículo. Três técnicos de saneamento vão realizar análises bacteriológicas e físico-químicas, além de atender solicitações de urgência de outros órgãos.

Com o apoio do laboratório móvel, o processo de monitoramento da água ganha mais agilidade, pois será possível coletar e analisar imediatamente as amostras. “A partir de agora, muitas das amostras de água nas cidades do interior do estado poderão ser analisadas no próprio laboratório móvel, sem a necessidade de trazê-las para Teresina. A nova estrutura tem todas as condições de fornecer os resultados”, destaca Nilton Alves, técnico de saneamento.

 

“Esse investimento vem reforçar o nosso compromisso de sempre distribuir água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Somando tecnologia e capacitação, garantimos mais eficiência ao serviço de controle de qualidade da água”, afirma o presidente da Agespisa, Genival Sales.

O laboratório móvel integrava os bens do extinto Coresa (Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí) e foi repassado à Agespisa, que investiu R$ 28 mil na sua recuperação, com recursos próprios.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »