01/07/2019 às 07h50min - Atualizada em 01/07/2019 às 07h50min

CRAS e Secretaria de Educação realizam animado Arraiá em São Gonçalo do Gurgueia

Ascom
A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram na noite da última sexta-feira (28) um animado evento junino no Espaço Municipal de Eventos Wanderley Aguiar.
 

O “arraiá” iniciou a participação da Quadrilha Fogo na Butina, composta por alunos da Educação Infantil,  que encantou o público com a alegria da criançada.
 

A apresentação da quadrilha de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) não ficou pra trás! Animados e caracterizados, dançaram toda a quadrilha.
 

A juventude do SCFV também foi representada, com a participação da quadrilha “Pinga Fogo”, do CRAS.
 

 

 
A noite teve ainda uma apresentação de Carimbó, dança tradicional da região Norte do país,  e o resgate da Dança de São João na roça, com música de Luís Gonzaga.
 

Outro destaque do animado festival foi o Desfile Matuto, com participação especial do jumento Jubileu, que fez a alegria da plateia desfilando muito bem vestido, trazendo a professora Cleia.


O evento encerrou com duas grandes apresentações: a quadrilha Fura Buraco, do Ensino Médio, fez uma homenagem ao animador de quadrilhas de Corrente ,Marcone, assassinado na última semana.
 

A quadrilha Arrocha o Nó foi a última a participar, encerrando a noite com uma belíssima apresentação.

A secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, destacou a importância das manifestações populares e agradeceu a participação e o apoio de todos. "Eventos como os de hoje são de grande importância para o fortalecimento da identidade cultural da nossa comunidade, além de promover a integração entre as pessoas. Agradecemos em especial o apoio do prefeito Paulo Lustosa para a realização desse evento, assim como o empenho da Secretaria de Orçamento e Finanças, através da secretária Rosalídia Lustosa. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »