02/07/2019 às 17h18min - Atualizada em 02/07/2019 às 17h18min

Presidente da Fundação Rio Parnaíba busca apoio da bancada federal para as questões ambientais do Estado

Ascom Furpa
O presidente da Fundação Rio Parnaíba (FURPA), Victor de Aguiar Filho, esteve reunido nesta terça-feira (2) com o deputado federal Átila Lira (PSB), em Brasília.

Aguiar cumpriu a missão de cobrar do líder da bancada federal do Piauí um olhar mais atento às ações de preservação e revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

“Somente no Piauí são 223 municípios afetados pela bacia do Rio Parnaíba, ou seja, todo o estado. Estamos em um novo tempo e esperamos que os deputados federais tenham uma nova visão em relação a esse tema. Não podemos permitir, que em pleno 2019 a questão do meio ambiente e da sustentabilidade continuem sendo deixados em segundo plano”, colocou.

Ele ressalta ainda que pretende, frente à presidência da Fundação Rio Parnaíba, fomentar projetos que façam a diferença no Estado do Piauí. “A questão da água é mais do que urgente, estamos à beira de um colapso em nossos rios, e os nossos políticos precisam tratar desse tema com a responsabilidade que lhes foi confiada”, ressaltou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »