04/07/2019 às 20h40min - Atualizada em 04/07/2019 às 20h40min

Franzé e João Mádison batem boca durante reunião da Comissão de Finanças

180 Graus

Os deputados João Mádison (MDB) e Franzé Silva (PT) bateram boca durante a reunião desta quarta-feira (03) na Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí, que discutiu emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020.

A polêmica se deu por conta da emenda do deputado Nerinho (PTB), que propõe que nos eventos realizados pelo município seja permitida apenas a contratação de artistas locais.

Para Franzé, uma oportunidade de valorizar a cultura piauiense. Para Mádison, um prejuízo para eventos locais como feiras agropecuárias, seguimento com o qual o deputado é ligado. O emedebista argumenta ainda que a proposta é inconstitucional, ferindo dispositivos da Lei de Licitações.

"E se o que vier de fora for mais barato que o local?", questionou João Mádison, que pediu a Franzé para não agir com demagogia, momento em que a discussão ficou acalorada. O petista rebateu e disse que se o entendimento do parlamentar é pela inconstitucionalidade, que vá à Justiça.

Nerinho, que preside a comissão, teve de intervir e chegou a gritar no colegiado para interromper a discussão entre os colegas. Após a confusão, João Mádison não quis falar com a imprensa. 

A questão será agora debatida em Plenário. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »