09/07/2019 às 21h19min - Atualizada em 09/07/2019 às 21h19min

Presidente da Furpa busca apoio da Codevasf para execução de projetos

Ascom Furpa
O presidente da Fundação Rio Parnaíba, Victor de Aguiar Filho, esteve reunido nesta terça-feira (9) com o diretor de revitalização da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Fábio Miranda, em Brasília.

Aguiar ressaltou a importância da realização urgente de ações de revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. “O nosso rio Parnaíba, tão importante para todos  estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Ceará, está agonizando e precisamos urgentemente unir forças para realizar projetos de intervenção que efetivamente promovam a revitalização de toda a bacia, assim como projetos que tenham impactos significativos nas comunidades afetadas pela bacia hidrográfica”, ponderou.

Fábio Miranda colocou que o presidente lançou um decreto em abril que introduz mudanças na cobrança de multas do governo federal sobre crimes ambientais, o que amplia as possibilidades de converter indenizações em ações de recuperação do ambiente.

“A nossa expectativa é de que parte desses recursos sejam repassados para a Codevasf, para a realização de projetos de revitalização das Bacias do Rio São Francisco, do Rio Parnaíba e do Rio Tocantins. A Furpa sem dúvida estará apta para captar esses recursos e realizar importantes ações em prol do rio Parnaíba, em toda a sua bacia hidrográfica”, pontuou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »