11/07/2019 às 23h27min - Atualizada em 11/07/2019 às 23h27min

Presidente da Furpa é recebido por diversas autoridades em Palmas

Ascom FURPA
Presidente da FURPA, Victor de Aguiar Filho, com o Presidente do TCE/TO, Severiano José Costandrade de Aguiar
O Presidente da Fundação Rio Parnaíba (FURPA), Victor de Aguiar Filho, participou de várias reuniões nesta quinta-feira (11), em Palmas, Estado do Tocantins. 

Com a agenda movimentada e em busca de apoio para o desenvolvimento ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, Aguiar se reuniu com a Secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar; com o Diretor de Agricultura Familiar da SEAGRO, Carlos Antônio Martins; o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias; o vice-presidente executivo do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Rafael Roques Felipe; o Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE do Estado de Tocantins, Rogério Ramos; o Presidente do  do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, o Conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar e com a Vice-reitora da Universidade de Tocantins (UNITINS), Darlene Teixeira Castro. 

 
Com a Secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar
 
Frente à presidência da Fundação Rio Parnaíba (FURPA), Aguiar buscou apoio com o objetivo de viabilizar projetos de intervenção que efetivamente promovam ações em prol da bacia do Rio Parnaíba.

“O Estado do Tocantins abriga, em sua totalidade, as nascentes de afluentes de três importantes bacias hidrográficas brasileiras: Tocantins, São Francisco e do Parnaíba, todas localizadas no Mosaico do Jalapão. Com 17% do total do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba localizado dentro do Tocantins, a FURPA considera primordial a implementação imediata  de ações nessa região de bioma tão frágil e tão importante para o país”, pontuou.

O presidente da FURPA ressalta ainda a boa receptividade de todos. “Estive com diversas autoridades nesta quinta-feira e todos se mostraram preocupados com a questão ambiental e se colocaram à disposição para apoiar os projetos”, destacou.



Com a Vice-reitora da Universidade de Tocantins (UNITINS), Darlene Teixeira Castro


Com o vice-presidente executivo do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Rafael Roques Felipe


Com o Diretor de Agricultura Familiar da SEAGRO, Carlos Antônio Martins


Com o Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE do Estado de Tocantins, Rogério Ramos


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo


José Messias, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (TO)

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »