16/07/2019 às 23h24min - Atualizada em 16/07/2019 às 23h24min

Corrente recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

Portal Corrente
Mais uma mostra oficial do Circuito Verde movimenta o Ranking Nacional Nelore. A 44ª Expocorrente, em Corrente, no Piauí, deve receber 90 animais para avaliação nos dias 19 e 20 de julho, no Parque de Exposições Alberto Tavares da Silva. O julgamento será comandado por Gilberto Elias Demochi Júnior. O ranking é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
 
“O Piauí tem cerca de 2 milhões de bovinos e o Nelore é a raça mais presente no estado. A exposição de Corrente é uma ótima oportunidade para verificar os bons resultados da seleção genética dos criadores piauienses”, afirma o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), Cicinato Leão.
 
O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, lembra que o ranking deste ano está chegando ao fim. “Em breve, encerraremos o Ranking Nacional 2018/2019. Ao longo desse período, notamos avaliações bastante positivas nas pistas de todo o país, com foco na produção de carne de qualidade superior. Em Corrente, não será diferente”, afirma.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »