17/07/2019 às 11h33min - Atualizada em 17/07/2019 às 11h33min

Como usar o Não Me Perturbe, cadastro nacional contra telemarketing

Lista já tem mais de 600 mil pessoas cadastradas

Redação
Não Me Perturbe é o nome do novo cadastro nacional com informações de consumidores que desejam bloquear ligações de telemarketing. A iniciativa começou a valer nesta terça-feira (16) com o objetivo de evitar o contato telefônico de empresas de telecomunicações (telefonia móvel, fixo, TV por assinatura e internet) e já conta com mais de 620 mil pessoas cadastradas no primeiro dia no ar. 
 
O projeto abrange Claro/NET, Oi, TIM e Vivo, além de Algar, Nextel, Sercomtel e Sky. Após o cadastro, as empresas têm o prazo de 30 dias para cessar com as ligações.
 

Saiba como se cadastrar na lista Não Me Perturbe

1. Faça um cadastro com nome, e-mail e CPF.

2. Adicione o número, ou os números, com a mesma titularidade do CPF cadastrado à lista e escolha quais operadoras deseja bloquear.

3. Espere até trinta dias para o bloqueio ser executado e gerencie seus números.

 

Descadastro

No site é possível fazer o descadastro de um número para voltar a receber chamadas de telemarketing. Esse procedimento é simples, basta ir em Cadastro > Solicitar desbloqueio > selecionar a conta. É aconselhável que isso seja feito quando o usuário trocar de número.

Na área “Consultar” é possível ver todos os números cadastrados dentro do mesmo CPF e verificar quais operadoras estão bloqueadas.

O site possui um canal de comunicação para dúvidas.


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