18/07/2019 às 15h15min - Atualizada em 18/07/2019 às 15h15min

Ação do Banco do Nordeste oferece serviços e microcrédito à população durante a Expocorrente

Redação
O Banco do Nordeste levará, gratuitamente, serviços à população de Corrente, nesta sexta-feira, 19, às 17h. Na ação Acelera Microcrédito, serão oferecidos serviços à sociedade, como aferição de pressão, teste de glicemia, maquiagem, palestra sobre empreendedorismo, apresentações culturais, e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo. Durante os eventos, haverá exposição de produtos de clientes atendidos pelo microcrédito.
 
A iniciativa é realizada em parceria com instituições como Prefeitura de Corrente, Adapi, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corrente, Sebrae, além de Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Empreendedorismo. Em 2018, o Acelera Microcrédito passou por 72 municípios da Região.
 
O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso. Na macrorregião de Corrente, que envolve 14 municípios, só em 2019 já foram aplicados pelo Crediamigo R$ 23 milhões em mais de 9 mil operações. O programa atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidas em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria.
 
 
O Agroamigo aplicou, desde o início do ano, outros R$ 6,6 milhões na macrorregião, distribuídos em 1.250 operações, para produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O microcrédito rural impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores familiares e a redução de desigualdades.
 
Serviço
O quê: Acelera Microcrédito
Quando: Sexta-feira, dia 19/7, às 17h
Onde: Pavilhão do Produtor: Senhor Onésimo de Seixas Nogueira - Parque Governador Alberto Tavares Silva,Corrente - PI 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »