23/07/2019 às 10h41min - Atualizada em 23/07/2019 às 10h41min

Interpi seleciona novas consultorias especializadas

São 5 vagas para consultores nas áreas de Engenharia Agronômica, Agrimensura e Cartografia e de Geoprocessamento.

Redação

O Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), vai contratar novos consultores individuais especializados para prestar serviços de assessoramento técnico ao Núcleo de Regularização Fundiária, da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí (CGJ).

Serão selecionados cinco consultores nas áreas de Engenharia Agronômica (02), Geoprocessamento (01) e Engenharia de Agrimensura e Cartografia (02), que irão dar apoio à implementação das atividades de regularização fundiária desenvolvidas pelo Interpi, dentro do projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social, co-financiado pelo Banco Mundial.

Os processos seletivos serão individuais e específicos para cada área e os profissionais que estiverem interessados em participar do certame podem manifestar interesse e encaminhar currículos, demonstrando as competências e experiências necessárias para executar os serviços relacionados no Termo de Referência (TDR) de cada consultoria.

Para se inscrever, os interessados devem enviar Manifestações de Interesse para a Comissão Permanente de Licitação (CPL), na sede do Interpi, até às 13h do dia 15 de agosto de 2019, por meio do correio ou endereço eletrônico para o e-mail: cplinterpi2016@gmail.com. Não há taxa de inscrição.

Perfil dos Consultores

Para cada processo seletivo, o/a consultor/a interessado/a deverá comprovar o perfil mínimo:

Engenharia de Agrimensura e Cartografia - conclusão de curso de doutorado, mestrado, especialização ou graduação em curso de nível superior em Engenharia de Agrimensura, com pelo menos cinco anos de experiência profissional em atividades integrantes de Projeto, experiência em execução de trabalhos de georreferenciamento e credenciamento junto ao Incra, além de experiência e capacidade comprovadas na área de regularização fundiária.

Acesse o edital: http://www.pi.gov.br/materia/interpi/aviso-de-manifestacao-de-interesse-no-0042019-bird-interpipi-projeto-piaui-pilares-do-crescimento-e-inclusao-social-8994.html

Engenharia Agronômica - conclusão de curso de doutorado, mestrado, especialização ou graduação em curso de nível superior em Engenharia Agronômica, com experiência profissional mínima de três anos. Os serviços do consultor consistem na visita de campo às áreas objeto de trabalho do Núcleo e realização do diagnóstico das mesmas: o consultor deverá realizar visitas a campo para vistorias, identificação dos limites e caracterização das áreas e dos conflitos quando houver, geração de relatórios a partir das informações coletadas em campo (Seção    6    do TDR), bem como experiência comprovada na área de regularização fundiária.

Acesse o edital: http://www.pi.gov.br/materia/interpi/aviso-de-manifestacao-de-interesse-no-0022019-consultoria-eng-agronomica-8992.html

Geoprocessamento - formação superior e experiência profissional de, no mínimo, cinco em técnicas e metodologia de geoprocessamento relacionadas com projetos de regularização fundiária ou desenvolvimento rural, incluindo experiência com a realização de coleta de dados em campo, processamento de dados cartográficos, manipulação de Banco de Dados Geográficos, realização de análises geoespaciais, elaboração de mapas, cartas e plantas, processamento de imagens de satélite, bem como no entendimento de aspectos relacionados à regularização fundiária e ambiental.

Acesse o edital: http://www.pi.gov.br/materia/interpi/aviso-de-manifestacao-de-interesse-no-0032019-bird-interpipi-projeto-piaui-pilares-do-crescimento-e-inclusao-social-8993.html

Diretrizes do Banco Mundial

Tendo em vista que as ações implementadas pelo projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social contam com recursos financeiros do Contrato de Empréstimo 8575-BR, firmado entre o Banco Mundial e o Estado do Piauí, deverão ser atendidas, além da legislação nacional, as regras específicas do Banco para prevenir e combater fraudes e corrupção que possam ocorrer no contexto do uso de recursos do Contrato de Empréstimo durante a preparação e execução dos projetos financiados pelo Banco.

Os consultores contratados deverão observar e fazer observar o mais alto padrão de ética durante todo o processo de contratação e de execução do objeto contratual.

Todos eles serão selecionados de acordo com os procedimentos estabelecidos pelas Diretrizes para Seleção e Contratação de Consultores Financiados por Empréstimos do Bird e créditos e doações da AID pelos Mutuários do Banco Mundial.

Mais informações:

As Solicitações de Manifestação de Interesse e os Termos de Referência de cada consultoria encontram-se publicados, na íntegra, nos sites do Interpi (http://www.interpi.pi.gov.br/licitacoes.php), Governo do Estado do Piauí (http://www.pi.gov.br/busca/?q=interpi) e Tribunal de Contas do Estado do Piauí: (www.tce.pi.gov.br).

Acesse aqui para conhecer as diretrizes de consultoria do Banco Mundial: http://www.worldbank.org/pt/country/brazil/brief/Brazil-procurement-documents-procedures.

Acesse aqui para conhecer o Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social (link)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp