24/07/2019 às 07h59min - Atualizada em 24/07/2019 às 07h59min

Projeto Seis e Meia: cantor Silva é a atração da edição deste mês

Portal Corrente

Atração do Projeto Seis e Meia do mês de julho, o cantor e multi-instrumentista Silva,  se apresentará na Casa da CulturaCel.  Benjamin José Nogueira, em Corrente, no próximo sábado, 27 de julho.

Os ingressos para o show estão à venda na Casa da Cultura, que funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h.


Foto:Reprodução/Instagram

Em 2011, Silva fez o lançamento de seu primeiro EP, com apenas cinco músicas, foi considerado um dos projetos ais originais no Brasil, por conter canções que mesclam música brasileira e eletrônica. Com o passar dos anos, o artista foi se revelando e ganhou o mundo com discos que em muito traduzem momentos da vida capixaba. Foi elogiado pela crítica com o disco "Claridão".

A sonoridade e inovação das músicas levou Silva para importantes festivais. O segundo álbum, "Vista pro Mar" figurou em praticamente todas as listas de melhores de 2014. "Silva canta Marisa", em 2016, deu maior visibilidade a sua carreira. Nesse  projeto o artista faz um memorável dueto inédito com Marisa Monte, além de releituras inspiradas nos sucessos da cantora, o que lhe rendeu indicações ao Grammy Latino.

"Acho que os projetos novos sempre são os momentos mais marcantes para mim. Gosto de criar, gosto da sensação e do frio na barriga que me dá quando saio da minha zona de conforto. Fazer música com alguns de meus ídolos como Gal, Marisa, Lulu, Ronaldo Bastos, Arnaldo Antunes e Tom Zé também foram bênçãos", comenta o cantor.

O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) e traz artistas de renome nacional para os palcos, além de artistas piauienses. A abertura em Teresina será com a banda Fronteiras Blues.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »