24/07/2019 às 09h27min - Atualizada em 24/07/2019 às 09h27min

Polícia Federal faz operação em Formosa do Rio Preto na manhã desta quarta

Portal do Cerrado

A investigação que apura a divulgação de fake news sobre desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) culminou em uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (24). Segundo o Bahia Notícias, aponta que há mandados sendo cumpridos na casa do advogado Kleber Cardoso de Souza, em Barreiras, e também no escritório dele, com acompanhamento de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA).

 

Outro alvo conhecido é o ex-prefeito de Formosa do Rio Preto, Domingos Bispo, que recebeu a PF na casa dele, no município. Além disso, também há mandados sendo cumpridos em São Paulo, com apoio das Secretarias de Segurança Pública de ambos os estados e também do Centro de Operações Especiais da Bahia (COE-BA).

Souza e Domingos são apontados como autores e distribuidores das fake news contra desembargadores da corte baiana, que estiveram envolvidos em julgamentos de um conflito de terras em Formosa do Rio Preto. Essas terras são alvos de uma disputa judicial que já dura mais de 30 anos e a morosidade do Judiciário no deslinde da questão tem provocado tensões nos últimos tempos

Diante desse contexto, a publicação afirmava que os magistrados formaram uma quadrilha e venderam votos no julgamento da questão.

Na época, a publicação circulou em grupos de WhatsApp, gerando desconforto entre os membros do TJ-BA. Em sessões plenárias, o presidente do tribunal, desembargador Gesivaldo Britto, anunciou que medidas foram adotadas para coibir a divulgação das fake news e para identificação dos autores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »