15/10/2013 às 09h11min - Atualizada em 15/10/2013 às 09h11min

Secretaria de Desenvolvimento Rural promove reunião com produtores rurais

Efeitos da seca são debatidos com agricultores

Prefeitura

Integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, promoveram nesta quinta -feira(10/11) , uma reunião com os moradores da localidade Floresta. O encontro faz parte do cronograma de planejamento participativo promovido pela pasta.

Mais de 30 comunidades da zona rural de Corrente já receberam a equipe. “O grande objetivo é que seja um planejamento participativo, onde agente tenha condição de ouvir as comunidades e, a partir daí, juntamente com o Prefeito Jesualdo Cavalcanti, traçar estratégias para que os efeitos da estiagem sejam amenizados para a população ”, disse o secretário Hélio Paranaguá.

Para a agricultora Maria Luiza Rocha, conversar com a população antes de tomar decisões é o melhor caminho. “Eu acredito que é a melhor forma de discutir e de realizar: primeiro com o povo para ver o que ele tá necessitando, pra depois agir, bem diferente de antes que jogavam as decisões lá de cima sem saber o que nós da base realmente estávamos  precisando naquele momento ou que seria mais viável”, destacou a agricultora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »