20/08/2019 às 07h35min - Atualizada em 20/08/2019 às 07h35min

Presidente Bolsonaro nomeia correntino Cândido Albuquerque como reitor da Universidade Federal do Ceará

Portal Corrente; com informações do Diário do Nordeste

O advogado e professor José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque foi escolhido, nesta segunda-feira (19), novo reitor da Universidade Federal do Ceará(UFC) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Cândido foi o terceiro colocado na lista tríplice formada após consulta à comunidade acadêmica, mas foi apontado como favorito à indicação, por ser o candidato mais alinhado a posicionamentos do presidente.
 


Cândido Albuquerque é natural de Corrente/PI, onde é chamado pelos íntimos e familiares como Zé Candinho. É filho do advogado Dr. Cazé Albuquerque e da professora Amália Lustosa, ambos já falecidos.

Formou-se em Direito pela UFC em 1980. Concluiu o mestrado em Ordem Jurídica Constitucional e o doutorado em Educação Brasileira também pela mesma universidade, onde exerce atualmente o cargo de professor e Diretor da Faculdade de Direito.

Ele também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, entre 1995 e 1997. Além disso, fundou, em 1981, o escritório Cândido Albuquerque Advogados Associados, localizado em Fortaleza.


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »