27/08/2019 às 11h07min - Atualizada em 27/08/2019 às 11h07min

Secretário reúne diretores para debater redução de despesas dos hospitais estaduais

O encontro serviu para o alinhamento de medidas para melhorar os atendimentos nas áreas de assistência hospitalar.

Redação

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (26), com os diretores das unidades hospitalares de Saúde do Estado. O encontro serviu para o alinhamento de medidas que a Sesapi vem adotando a fim de melhorar os atendimentos nas áreas de assistência hospitalar aos piauienses.

Segundo Florentino Neto, a ideia é discutir o desempenho de cada hospital e buscar medidas de redução de despesas. “Estamos satisfeitos com a performance dos hospitais nesse primeiro semestre, pois batemos o recorde em atendimentos em relação ao mesmo semestre do ano passando, onde já realizamos 56 mil cirurgias nestes últimos seis meses. Tamém foi positivo o número de atendimentos ambulatoriais, com um milhão e oitocentos mil atendimentos”, destaca.

Durante o encontro, foi discutido sobre os processos de centralização de compras possibilitando comprar com o menor valor. “Vamos trabalhar com processos de centralização de pagamentos e vamos também discutir um sistema de aferição do nível de satisfação dos pacientes em relação aos hospitais”, finalizou Florentino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »