22/10/2013 às 20h35min - Atualizada em 22/10/2013 às 20h35min

PROVEDORES DE INTERNET DEIXAM USUÁRIOS SEM SINAL HÁ VÁRIOS DIAS EM CORRENTE

Portal Corrente não atualiza devido a problemas de conexão com a web

Portal Corrente

Já não é novidade a péssima qualidade da internet a que são submetidos os correntinos. Ocorre que nos últimos dias a situação tem se tornado insustentável, deixando empresas, repartições e particulares sem conexão. Empresas fornecedoras do serviço, tanto via rádio, Oi e até a conexão via celular, nas últimas 24 horas, não estava funcionando, deixando a grande maioria da população sem acesso. 

Lan houses, bancos, postos de gasolina ficaram totalmente sem sinal. Serviços como convênios, transferências bancárias, transações comerciais e até atividades mais triviais como acessar emails e fazer trabalhos escolares ficaram impossíveis de serem realizados.

Uma das empresas fornecedoras de internet via rádio garante que está trabalhando para melhorar o serviço, adaptando e renovando seus equipamentos, mas clientes indignados já afirmam que entrarão na justiça contra a empresa pelos prejuízos causados. "Todos os dias, quando entramos em contato, eles afirmam que estão arrumando a torre. Mas já perdi as contas de quantos dias aguardo e certamente perderei meu emprego, já que trabalho com telemarketing e dependo diretamente da internet", afirma uma cliente. 

O projeto Cidade Digital, anunciado pelo governo federal, infelizmente contempla apenas 15 cidades do Piauí, deixando Corrente, um município pólo no extremo sul, sem perspectiva de melhoria no serviço. O prefeito Jesualdo Cavalcanti já reuniu extensa documentação, indo pessoalmente à Brasília lutar por melhorias no setor, porém as empresas de telefonia nada de concreto têm realizado.

Corrente está há praticamente mil km da capital do seu estado, Teresina; consequentemente é uma cidade que sofre as questões pertinentes às cidades de interior, que têm seu progresso atrasado pela distância. A internet trouxe uma nova perspectiva de crescimento, diminuindo distância e burocracia, mas para cidades como Corrente esta ainda é uma realidade também distante e aos munícipes cabe aguardar que a iniciativa privada, que garante que irá expandir o setor na região, tomar a frente da questão, porém a um custo extremamente elevado, o que continuará mantendo o serviço inacessível à maioria da população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »