23/09/2019 às 13h30min - Atualizada em 23/09/2019 às 13h30min

Idosos de São Gonçalo do Gurgueia participam de palestra alusiva ao Setembro Amarelo

Ascom Prefeitura
Os idosos frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Gonçalo do Gurgueia participaram, na última sexta-feira (20), de uma palestra ministrada pelo professor Me. Atualpa Ribeiro Filho sobre s prevenção à depressão e ao suicício. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e faz parte da programação do Setembro Amarelo.

Segundo o professor, uma das causas que provoca depressão, levando ao suicídio, nessa fase da vida é o abandono. "A conversa que tivemos nessa tarde foi no intuito de resgatar a autoestima dos idosos e esclarecer sobre a importância do diálogo constante. Não podemos desprezar quem muito fez por nós e que ainda tem muito a contribuir no seu meio social", colocou.

A palestra foi muito bem recebida pelos idosos, que interagiram e participaram ativamente do diálogo.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, ressalta que as atividades do SCFV voltadas para os idosos trabalham tanto a prevenção da saúde em relação à parte física, como alimentação correta, atividades físicas e exames regulares, quanto na parte social e psíquica, incentivando o convívio social e oferecendo suporte através do CRAS. "Temos uma preocupação muito grande com os idosos do nosso município e todas as ações são planejadas com muito carinho por toda a nossa equipe", pontua a secretária.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »