29/09/2019 às 11h29min - Atualizada em 29/09/2019 às 11h29min

Idosos de São Gonçalo do Gurgueia participam de passeio ao litoral do Piauí e muitos veem o mar pela primeira vez

Ascom Prefeitura
36 idosos do município de São Gonçalo do Gurgueia participam, neste final de semana, de um inesquecível passeio às praias de Luís Correia. Com idades entre 60 e 90 anos, a maioria teve a oportunidade de ver o mar pela primeira vez em suas vidas, já que a cidade está distante mais de 1.100 km do litoral.

Acompanhados pela secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, pelo prefeito Paulo Lustosa e pela equipe do CRAS, muitos se emocionaram e declararam que jamais esquecerão o passeio.

"Em primeira mão eu quero agradecer a Deus, em segunda mão eu quero agradecer a nossa secretária (Fátima), porque desde que São Gonçalo nasceu, nós, os "jovens" de São Gonçalo, nunca tivemos essa oportunidade e ela nos ofereceu essa beleza!", declarou, alegre, dona Conça.

Dona Conça, dona Luziene e dona Lili nunca tinham visto o mar

"Eu realizei um sonho que eu nem tinha, eu nem pensava em conhecer o mar. Eu estava aqui dizendo para as meninas que toda sexta-feira nós estamos juntas, nós dançamos, comemos, pintamos, bordamos, fazemos tudo mas esse passeio aqui eu não vou esquecer nunca mais! Eu só tenho a agradecer!", disse dona Luziene.

Dona Lili, empolgada, declarou que essa foi a maior alegria de sua vida. "Nós nunca tivemos o privilégio de ser convidados para um passeio desses, conhecer o mar, mais da metade aqui nunca tinha visto! Pra mim foi a maior alegria de minha vida! Nós somos admiradores de ter essa importância e esse privilégio pelo prefeito, que de todos que entraram esse fez de nós cristãos!".

 
 

Secretária Maria de Fátima (esq.) com a equipe do CRAS
 
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Maria de Fátima,  falou sobre a satisfação de poder proporcionar essa alegria aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de São Gonçalo. "É muito gratificante esse momento, saber que  os participantes estão felizes com algo que sonhavam e que hoje tornou-se realidade. Agradeço à Deus,  aos idosos, que mesmo com a longa distância e algumas limitações da idade se empenharam para virem. Agradecemos à prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Paulo Lustosa, à secretária de Orçamento e Finanças, Roselidia Elvas, que também abraçou nossa ação, e a todas as pessoas que direta ou indiretamente deram o seu apoio!".

O prefeito Paulo Lustosa, que além de apoiar participou da viagem, acompanhando os idosos em todas as aventuras nas praias do litoral piauienses, também falou sobre a importância da viagem aos idosos. "Eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar por podermos vivenciar esse momento; à nossa secretária de Assistência Social, pelo seu empenho para conseguir reunir todas essas pessoas para realizar esse passeio e em terceiro aos próprios idosos pelo seu entusiasmo em participarem dessa viagem. A prefeitura tem a finalidade de trabalhar pelo povo, e por assim, estamos aqui de mãos dadas ouvindo os seus anseios!", disse o prefeito.



















 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »