08/10/2019 às 11h36min - Atualizada em 08/10/2019 às 11h36min

Professores e aluno do IFPI Campus Corrente participam de evento nacional

IFPI

Nos dias 28 e 29 de setembro de 2019, os professores Solange Alves Sobreira, Leonardo Coelho de Deus Lima e Paulo de Oliveira Gomes Filho, e o ex-aluno, Gabriel Alves de Souza, do Campus Corrente, participaram do encontro nacional da rede Conectando Saberes em Ebu das Artes-SP.

A Conectando Saberes é uma rede nacional de professores. Apoiada pela Fundação Lemann, o grupo já conta com mais de 600 educadores comprometidos com uma educação pública de qualidade, distribuídos em 60 núcleos por todos o país. Os professores citados acima, juntamente com o ex-aluno, compõem o núcleo Corrente. 

A rede existe para levar o trabalho dos educadores cada vez mais longe. Para isso, incentiva a troca de boas práticas e valoriza o compromisso com a aprendizagem universal. Tudo isso com o propósito de tornar realidade uma educação pública transformadora, de excelência, para todos e todas, diariamente.

De acordo com o coordenador do núcleo de Corrente da Conectando Saberes, o professor Leonardo Coelho de Deus Lima, o encontro foi de fundamental importância. "É extremamente gratificante participar de um momento de construção coletiva como este. Educadores de todos os cantos do Brasil comprometidos com uma Educação crítica e transformadora. Estamos aqui em Corrente iniciando nosso núcleo que pretende reunir profissionais da educação que estejam desenvolvendo trabalhos com elevado impacto social. Desta forma, acreditamos que somente por meio da Educação poderemos construir uma sociedade mais igualitária e democrática", conclui Leonardo Coelho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp