08/11/2019 às 12h25min - Atualizada em 08/11/2019 às 12h25min

Obra de grande importância para a zona rural é concluída em São Gonçalo do Gurgueia

Bueiro na localidade Macacos beneficiará comunidade que ficava ilhada em períodos de chuva

Ascom Prefeitura
A prefeitura de São Gonçalo o Gurgueia concluiu, nesta quinta-feira, mais uma obra de grande importância para a comunidade da zona rural, que foi a recuperação do bueiro na localidade Macacos.

O prefeito Paulo Lustosa lembra que a obra já havia sido executada no ano de 2012 com recursos da Codevasf, mas que foi totalmente destruída pelas cheias do riacho devido às irregularidades na execução do projeto. “A  prestação de contas referente à essa obra informava que ela já havia sido concluída, mas na prática a passagem construída tinha problemas e ficava intransitável nos dias de chuva. O pouco material depositado chegou a ser arrancado pela correnteza do riacho, deixando a comunidade ilhada no período invernoso, causando grandes transtornos”, relatou.

O gestor explica ainda que, com o objetivo de atender aos apelos da comunidade aflita, fez a denúncia no Ministério Público e a justiça autorizou a realização de nova licitação.




“Somos um governo que trabalha, que aplica os recursos de verdade e o resultado está aí, mais uma obra de extrema importância entregue à comunidade”, finaliza.

O custo total da obra foi de R$ 46.822,02 (quarenta e seis mil, oitocentos e vinte e dois reais e dois centavos), executada com recursos próprios do município.

O bueiro, que funciona como uma pequena ponte, beneficia as comunidades de Macacos, Buritizal Grande, Buriti do Meio, Buritizinho, Araras e Barra do Brejo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »