12/11/2019 às 16h30min - Atualizada em 12/11/2019 às 16h30min

Estudantes da rede municipal de São Gonçalo do Gurgueia participam do projeto Baú Itinerante

Portal Corrente
Estudantes da rede municipal de ensino da zona urbana e da zona rural de São Gonçalo do Gurgueia participam, nesta segunda e terça-feita (11 e 12), do projeto Baú de Literatura Itinerante, com patrocínio da Enel Greeen Power, iniciativa que tem como objetivo estimular o surgimento de novos espaços de leitura nas comunidades. Além das oficinas e contações de histórias, as escolas também serão contempladas com um acervo de autores do Piauí e do Nordeste, valorizando a cultura, a literatura e a realidade local.

Participam do projeto estudantes da Unidade Escolar São Gonçalo, Escola Odilon Branco, na zona urbana,  e da Unidade Escolar Lourenço Osório, atendendo aos povoados Saquinho e Batalha.

Nessa segunda-feira os estudantes estiveram reunidos com os escritores Mara Monteiro e Almir Mota e com os contadores de história Julia Barros e Teddy Williams em atividades de grande diversão e alegria, contagiando a todos com o mundo mágico da leitura.

 

O prefeito Paulo Lustosa, presente no evento, comemorou a iniciativa e destacou a importância da leitura para o desenvolvimento infantil. "É uma grande satistação ver esse projeto sendo executado aqui em São Gonçalo do Gurgueia, contemplando as nossas crianças. A educação é a grande chance que qualquer pessoa tem para crescer e mudar sua vida, por isso é tão importante que as nossas crianças busquem na literatura a sua oportunidade! Agradecemos a iniciativa da Enel pela execução do projeto, assim como à equipe aqui presente".

Na noite desta terça-feira a programação inclui oficinas de contação de histórias, musicalização na escola e criação literária.














Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »