13/11/2019 às 09h28min - Atualizada em 13/11/2019 às 09h28min

PRF retira de circulação 10 caminhões de carga que transitavam em horários não permitidos na BR 135

A ação foi desencadeada na região de Bom Jesus/PI e tinha como objetivo tirar de circulação caminhões que não possuíam permissão para trafegar a noite.

Redação

Policiais Rodoviários Federais desencadearam na noite de ontem(12), fiscalização de veículos de carga que estavam transitando em horário não permitido pela legislação. Durante a ação, 10 caminhões que possuem restrição de circulação para transitar a noite nas rodovias federais foram flagrados cometendo esse tipo de infração. Todos os veículos de carga foram autuados e orientados a parar os veículos em local apropriado até que a autorização fosse dada.

A ação tem como objetivo retirar de circulação combinações de veículos que estejam transitando em horários não permitidos como forma de prevenir acidentes, uma vez que esses veículos constantemente estão se envolvendo em acidentes de trânsito nesses horários e geralmente com vítimas fatais.

A PRF informa que combinação de veículos de carga que estejam trafegando em locais ou horários não permitidos poderão ser autuados no Art. 231 inciso VI que é uma infração de natureza grave, no valor de R$ 195,23 e 05 pontos na CNH.

Somente em 2019, na BR 135, aconteceram 199 acidentes, sendo que 95 deles envolveu veículos de carga ou combinação de veículos de carga resultando em 24 feridos e 1 morte.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »