15/11/2019 às 11h06min - Atualizada em 15/11/2019 às 11h06min

Comunidade da zona rural de São Gonçalo do Gurgueia participa de ação alusiva ao Novembro Azul

Ascom Prefeitura
Uma iniciativa conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social de São Gonçalo do Gurgueia atendeu a comunidade da localidade Batalha, zona rural do município, com ações alusivas ao Novembro Azul. Durante o dia, homens de toda a região participaram de atividades relacionadas à saúde masculina, benefícios assistenciais e ações de prevenção.

As palestras abordaram assuntos como a importância da prevenção do câncer de próstata, pênis e de boca, cuidados com a saúde em geral e benefícios assistenciais.

A exemplo da zona urbana, os homens da zona rural também realizaram a coleta de sangue para exame de PSA, que auxilia na detecção precoce de câncer.

Além de um lanche saudável, os participantes também tiveram à sua disposição atendimento de cabeleireiro.

A Secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, reforça a importância das ações de prevenção. "É muito importante orientar a população também da zona rural sobre os cuidados com a saúde, assim como os benefícios a que têm direito. Quanto mais esclarecimentos nós pudermos repassar para a comunidade, melhor poderá ser a sua qualidade de vida e assim cumprimos com o nosso papel social de assitência e também de prevenção", colocou.

Marcaram presença no evento o Secretário Municipal de Saúde, Silvio Enrique, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Lindaci Cipriano, o enfermeiro Marden, o odontólogo Dr. Aroldo e a assistente social Ana Lúcia Soares, além das equipes de Saúde e de Assitência Social.












 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »