09/12/2019 às 21h36min - Atualizada em 09/12/2019 às 21h36min

Com 13º salário dos servidores em aberto, prefeitura de Corrente promove 4 dias de festa

A prefeitura de Corrente promoveu, entre os dias 5 e 8 de dezembro, diversas atividades comemorativas aos 146 anos de emancipação política do município. Com o envolvimento de diversas secretarias, aconteceram atividades gastronômicas, da área da educação, concurso de beleza e atividades culturais.

Desde sexta-feira (6), todas as noites também aconteceram vários shows em praça pública, com atrações bancadas pela prefeitura. 

Animação a toda

O desânimo causado nos servidores municipais pela demora no pagamento do 13º salário não foi suficiente para evitar que as 3 noites de show fossem um sucesso. Com a praça lotada, o correntino mostrou que gosta mesmo é de festa, apesar das adversidades. Quanto ao 13º, a prefeitura pediu a compreensão dos seus colaboradores e informou que ele será pago até o dia 20. Pedido aceito.

A praça

A praça Joaquim Nogueira Paranaguá finalmente foi inaugurada, depois de penosos 3 anos de reforma. A falta de tato do cerimonial foi criticada pela família do homenageado; convites não foram enviados aos descendentes da ilustre figura histórica, ficando a cargo de terceiros a informação de que a cerimônia aconteceria naquele dia. Dr. Hélio Paranaguá desceu da Fazenda do Meio com a sua pontual disposição. Para a sorte dos políticos presentes, não discursou. Famoso por pronunciamentos afiados

A obra

A praça, a princípio, ficou bonita e a comunidade tem agora um local decente para curtir as noites agradáveis de Corrente. Um olhar apurado, entretanto, enxerga o material de segunda usado pela empresa. Vamos ver o que dirá a CODEVASF. O orçamento da praça era de R$ 500 mil reais.

A política

Discursou até quem foi contra o projeto. Até quem não tinha nada a ver com nada da praça, com a verba, com a obra. Já o senador Ciro, anunciado aos 4 ventos como "atração principal" do palanque, não esteve presente. O beija-mão aconteceu mais tarde no Hotel Rimo, reunindo gregos e troianos para muitas fotos. Com disposição invejável, já no dia seguinte, depois de participar do sorteio de 500 casas em Floriano, o senador deu início à uma caminhada de 50 km pela vida do prefeito Nilton Bacelar.

A política II

Segue sem rumo a eleição 2020 em Corrente. Já foram feitas várias enquetes, inclusive com nomes inelegíveis, confundindo a cabeça do eleitorado. Certo tem somente o racha entre prefeito e vice, a oposição ainda sem rumo, o leilão do Gutão e a união do grupo do Terto. É esperar pra ver.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »