12/12/2019 às 11h11min - Atualizada em 12/12/2019 às 11h11min

Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia inaugura importantes obras na zona rural do município

Ascom Prefeitura
A prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia inaugurou, nesta quarta-feira (11), três obras muito importantes para a população da zona rural do município.
 
 
A primeira delas foi a passagem molhada Mário Barreira Lobato, na localidade Saco Fundo.

Na localidade Extrema também foi entrega uma passagem molhada, obra igualmente de grande importância para a comunidade local. 

 
Em seu pronunciamento o prefeito agradeceu, primeiramente, a Deus e à presença da comunidade. "Essa passagem molhada é de grande importância para município. Enquanto eu era enfermeiro, fiquei muitas vezes preso esperando baixar esse riacho, com mulheres gestantes, acidentados, com pessoas idosas infartadas precisando urgentemente de atendimento médico. Resido em São Gonçalo do Gurgueia desde 2005 e hoje, como gestor, procuro resolver os problemas que vivenciei durante todos estes anos. Com a construção da Usina Solar São Gonçalo a nossa arrecadação de impostos aumentou, o que nos permitiu realizar obras de grande importância da comunidade. Está aí, mais um problema resolvido no município de São Gonçalo, é motivo de grande orgulho para mim e de grande alegria para os moradores destas localidades!".
 
 
 
O senhor Edson, relata que durante o período das chuvas muitas pessoas ficavam próximo ao riacho, no Saco Fundo, para socorrer quem precisava atravessar. "Era o dia inteiro aqui tirando carro, porque não tinha condição. Graças a Deus e ao nosso prefeito agora isso não vai mais acontecer!"

As duas passagens molhadas foram orçadas no valor de R$ 208.990,08 (duzentos e oito mil, novescentos e noventa reais e oito centavos)  e foram executadas com recursos próprios do município.


 
A última inauguração do dia foi a Praça Municipal da localidade Saquinho, uma das mais populosas da zona rural. A solenidade foi bastante prestigiada pela comunidade.
 
A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, destacou a importância dos recursos aplicados pela administração. "A nossa satisfação é imensa, pois estamos concluindo e entregando todas essas obras na data de hoje, correspondendo às expectativas da população e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de São Gonçalo do Gurgueia. Somos gratos e felizes em encerrar este ano e ter tido a oportunidade de realizar um trabalho com muita serenidade e, acima de tudo, mantendo os investimentos em andamento, o que é importante para o desenvolvimento do município. Que o espírito de Natal suavize os nossos dias e pedimos, para o próximo ano, que a energia e as boas vibrações desta época nos encham os corações e permaneça em nossas vidas. Parabéns a todos!".
 
A praça teve o custo de R$ 79.947,85 (Setenta e nove mil, novescentos e quarenta e sete reais e oitenta e cinco centavos), e também foi construída com recursos do próprio município. O local beneficia os moradores das localidades Saquinho, Batalha e Carretão.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »