13/12/2019 às 10h32min - Atualizada em 13/12/2019 às 10h32min

Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia entrega nova obra à comunidade da zona rural

Bueiro dos Macacos foi reconstruído com recursos do próprio município

Ascom Prefeitura
Dando continuidade à programação de aniversário de São Gonçalo do Gurgueia, a prefeitura inaugurou na manhã desta quinta-feira (12) as obras de recuperação do bueiro dos Macacos, zona rural do município.

A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Lustosa, do vice-prefeito Joatan Lustosa, secretários municipais e com participação de pessoas da comunidade beneficiadas com a reconstrução do bueiro. 



o prefeito lembrou que em 2017, quando assumiu a gestão, esse bueiro era uma das maiores preocupações,  pois a comunidade ficava isolada nos períodos de chuva. "As nossas dificuldades financerias eram muito grandes, por causa dos débitos das gestões anteriores e as máquinas do PAC estavam todas com problemas, sucateadas, não tínhamos como fazer a obra necessária. A partir de 2018, com o início das obras da Usina Solar São Gonçalo e a instalação das empresas no nosso município nós começamos a ter uma arrecadação significativa, que nos permitiu realizar algumas obras urgentes, como esse bueiro".



O prefeito destacou que o bueiro dos Macacos é uma importante ligação entre a zona rural e a zona urbana, e que várias localidades estão sendo beneficiadas. "Essa é a nossa maior satisfação, enquanto gestor, poder realizar esse sonho e tornar realidade uma obra tão importante, que atende as necessidades da comunidade tão sofredora, que luta dia-a-dia. Parabéns comunidade de São Gonçalo!".

O custo total da obra foi de R$ 46.822,02 (quarenta e seis mil, oitocentos e vinte e dois reais e dois centavos), e foi executada com recursos próprios do município.

O bueiro beneficia as comunidades de Macacos, Buritizal Grande, Buriti do Meio, Buritizinho e Barra do Brejo.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »