17/12/2019 às 18h53min - Atualizada em 17/12/2019 às 18h53min

Competição de Cavalo Esquipador e Cavalgada marcaram as comemorações de 24 anos de São Gonçalo do Gurgueia

Ascom Prefeitura
A competição de Cavalo Esquipador e a cavalgada, realizados no último sábado (14) em São Gonçalo do Gurgueia, também fez parte da programação dos 24 anos de emancipação política do município.

O grandioso evento contou com a participação de competidores de Riacho Frio, Cristalândia, Barreiras do Piauí, Corrente, Monte Alegre e do próprio município, São Gonçalo do Gurgueia.

 
 A programação iniciou com uma cavalgada pelas principais ruas da cidade, com a participação de 83 vaqueiros. Às 16h30 iniciou a competição, com 50 inscritos.

A premiação prevista era de 5 mil reais, com patrocínio da Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, que seriam divididas entre as categorias profissional, com 6 vagas, e  amador, com 4 vagas. Entretanto, com a chegada da noite e com a competição ainda em andamento, os vaqueiros, em comum acordo, resolveram encerrar a competição e dividir a premiação, que no final ficou R$ 100 reais para cada participante.

Ainda segundo um dos organizadores do evento, Edivanilton Maciel de Paiva, os vaqueiros  de São Gonçalo do Gurgueia e a população presente também participaram de um sorteio de 51 brindes, doados por comerciantes da cidade e da cidade de Gilbués.

À noite, os vaqueiros também participaram de um jantar especial, oferecido pelo prefeito Paulo Lustosa.





Veja
aqui a galeria completa de fotos do evento

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »