17/12/2019 às 18h50min - Atualizada em 17/12/2019 às 18h50min

Shows e diversas atrações marcaram a noite de comemoração dos 24 anos de aniversário de São Gonçalo do Gurgueia!

Ascom Prefeitura
No último sábado, 14 de dezembro, uma programação intensa cumpriu o calendário de comemorações dos 24 anos de emancipação política do município de São Gonçalo do Gurgueia.

Já pela manhã, cedo, o prefeito Paulo Lustosa inaugurou a reconstrução do Mercado Municipal, com a presença de grande público. O torneio de futsal, realizado no Ginásio Poliesportivo, completou as atividades da parte da manhã. No período da tarde, por volta das 15h, a programação iniciou com uma belíssima cavalgada, seguida da Competição de Cavalo Esquipador, com participação de grande número de inscritos.
 
À noite os eventos aconteceram na Praça de Eventos Wanderley Aguiar e tiveram início com uma apresentação de capoeira, com a participação dos jovens e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de São Gonçalo.
 
Na ocasião, o prefeito Paulo Lustosa e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, foram homenageados com o Certificado de Honra ao Mérito pela Grupo de Capoeira Alvorada, pelo apoio incondicional ao esporte no município.
 
 
A programação teve continuidade com uma belíssima apresentação do Coral do SCFV de São Gonçalo do Gurgueia, com músicas natalinas.
 

 
Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também fizeram uma apresentação especial!
   
No evento, o prefeito também concedeu aos vencedores participantes das competições de futsal e de cavalo esquipador os seus respectivos prêmios.
 

 
Antes de iniciarem os aguardados shows, o prefeito Paulo Lustosa fez um emocionado pronunciamento, fazendo uma retrospectiva do ano e destacando as últimas obras realizadas.

“São Gonçalo do Gurgueia foi abençoada por Deus, pois é graças à Ele que todas as coisas acontecem. Com o aumento da arrecadação do nosso município, este ano nós pudemos realizar obras muito importantes e urgentes para a nossa comunidade e essa semana inauguramos várias dessas obras, em comemoração ao aniversário da nossa cidade".

"Construímos duas importantes passagens molhadas no interior, reconstruímos o bueiro dos Macacos, reformamos a estrada que dá acesso ao Saquinho, depositando muito material e beneficiando várias comunidades, e construímos a Praça. Com muita luta conseguimos dar andamento no convênio da Funasa pra perfurar 11 poços. As nossas escolas da zona rural foram reformadas e aqui na sede também serão reformadas. A merenda escolar hoje tem um importante complemento bancado pela prefeitura, para melhor atender as nossas crianças".
 
"A nossa saúde também recebeu investimentos, a nossa UBS funciona 24horas, com médico a semana inteira, pediatra, uma equipe de multiprofissionais atendendo a comunidade. Temos vários carros e 3 ambulâncias, uma verdadeira frota para servir à população. Na nossa sede abrimos acesso na Nova São Gonçalo, várias ruas estão sendo calçadas, reformamos o Mercado Municipal, construímos uma Praça de Eventos e recoformamos a sede da nossa prefeitura.

E o trabalho continua, não para por aqui, temos ainda muitos projetos para serem realizados na nossa cidade para que a nossa população tenha um lugar melhor para viver. Parabéns São Gonçalo do Gurgueia pelos seus 24 anos!”

A noite seguiu com muita animação, com os shows de Danny Melodi e Forró dos Plays.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »