20/12/2019 às 11h20min - Atualizada em 20/12/2019 às 11h20min

Assaltantes armados rendem vítimas na PI 255 em Parnaguá e levam 20 mil

Viviane Setragni
Portal Corrente
Dois homens e duas mulheres, membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Avelino Lopes, foram assaltados na PI 255, que liga os municípios de Corrente e Parnaguá, às 14h desta quinta-feira (19). Eles retornavam do município de Corrente e, nas proximidades da Fazenda do Meio, zona rural de Parnaguá, à 25km do perímetro urbano, foram rendidos por dois homens armados e encapuzados, em uma motocicleta Honda Fan preta.

Segundo informações do Tenente Mário, do 7º BPM, as vítimas pediram ajuda na rodovia enquanto ele retornava do município de Curimatá."Os bandidos informaram às próprias vítimas que os estavam monitorando desde que entraram no Banco do Nordeste, no município de Corrente", relatou.

Os assaltantes levaram todos os pertences e R$ 20 mil reais em dinheiro de uma das vítimas.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na cidade de Curimatá, onde as vítimas relataram à polícia que haviam percebido uma movimentação estranha de uma moto preta desde que saíram de Avelino Lopes. "Se tivessem informado à polícia esse assalto com certeza não teria acontecido", comentou um policial militar da 2ª Cia da Polícia Militar de Curimatá.

De acordo com o policial, esse tipo de crime é conhecido como a famosa "saidinha", em que os criminosos monitoram suas vítimas na saída do banco.Ainda segundo ele, 90% desse tipo de ocorrência acontece durante o dia.

"O ideal é que não faça esse tipo de trajeto com tanta quantidade em dinheiro, as pessoas precisam evitar transitar com quantias em espécie. Sabemos da dificuldade dos moradores das cidades pequenas em realizar os saques bancários, que têm quantia limitada, mas hoje é possível baixar o aplicativo no celular e fazer a maioria dos pagamentos on-line, é muito mais seguro", reforça o policial.

Apesar das buscas, até o momento não há informações sobre os criminosos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »