26/12/2019 às 11h14min - Atualizada em 26/12/2019 às 11h14min

Deputado Fernando Monteiro (PRTB) morre vítima de câncer no Hospital Sírio-Libanês

O falecimento do parlamentar aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). Fernando Monteiro estava internado no hospital paulista há cerca de três meses.

G1

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), de 68 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), vítima de câncer hepático. O parlamentar estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há cerca de três meses. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do deputado.

Fernando Monteiro vinha sendo acompanhado pela esposa e pelos três filhos. A assessoria de comunicação informou que na noite dessa quarta-feira (25), o quadro de saúde do parlamentar se agravou.

“Ele já vinha lutando muito pela vida. Desde janeiro, ele estava realizando exames e outros procedimentos médicos. De três meses para cá, ele permaneceu internado. Quando foi na noite de ontem, o deputado teve uma recaída e o quadro de saúde de Fernando se agravou”, explicou a assessoria.

O velório do deputado Fernando Monteiro irá acontecer nesta sexta-feira (27), no salão Francisca Trindade, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O local do sepultamento do parlamentar ainda não foi informado pela assessoria.

O governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Piauí emitiram notas de pesar pelo falecimento do deputado.
 

Nota do governo do Estado

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro. O parlamentar morreu nesta quinta-feira (26), em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a tratamento contra um câncer hepático. O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias e a bandeira do Piauí ficará a meio mastro. O velório será nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Piauí.

Além de deputado, Fernando Monteiro já ocupou o cargo de secretário estadual da Defesa Civil. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí (Ceag-PI), professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988, e a partir de 1986 elegeu-se deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente.

O Governo do Estado destaca a contribuição de Fernando como parlamentar, gestor e cidadão ao desenvolvimento do Piauí. Monteiro também era um grande incentivador da cultura e do esporte piauiense. Durante muito tempo, foi um dos principais apoiadores do Carnaval de Teresina, à frente da escola de samba Ziriguidum, da qual foi presidente por vários anos.

Neste momento de pesar, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores.

Nota da Alepi

É com profundo pesar que comunicamos a notícia do falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, na manhã desta quinta-feira, dia 26, às 6h20, após meses de tratamento de um câncer hepático.

O velório acontece nesta sexta-feira, dia 27, no Salão nobre Francisca Trindade na Assembleia Legislativa do Piauí para a despedida de amigos a partir das 8h.

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.

Fernando Monteiro deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »