11/01/2020 às 08h50min - Atualizada em 11/01/2020 às 08h50min

Prefeito Paulo Lustosa dá posse aos novos Conselheiros Tutelares de São Gonçalo do Gurgueia

Ascom Prefeitura
Os Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2020/2024 em São Gonçalo do Gurgueia, foram empossados, nesta sexta-feira (10), pelo prefeito Paulo Lustosa. A solenidade aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e contou com a presença de várias autoridades locais.

Em sua fala, o prefeito destacou a importância do cargo de Conselheiro Tutelar. "Podemos dizer que os Conselheiros Tutelares são o futuro do nosso país, pois eles trabalham na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Através das parcerias com a prefeitura municipal, a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação é possível desenvolver um trabalho conjunto, sem esquecer a importância da parceria com as famílias, a mais importante de todas. Esperamos também, que se consolide a parceria com a Secretaria de Segurança, para garantir a manutenção desses direitos.

Assim, através das leis municipais, estaduais e federais, do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselheiro Tutelar vai garantir que a criança tenha os seus direitos assistidos; uma criança que não sabe ler na idade certa, por exemplo, está sendo profundamente lesada e é aí que entra o Conselheiro, para saber os motivos que essa criança ainda não sabe ler. Lembrando que o trabalho dos Conselheiros é muito mais amplo do que esperar a denúncia aparecer, ele pode ir a campo. Mas para funcionar, essas parcerias precisam estar garantidas. A prefeitura, através de todas as suas secretarias, está à disposição do Conselho Tutelar, pela manutenção dos direitos das crianças e dos adolescentes", pontuou.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, que presidiu a solenidade, também registrou a sua fala, dando as boas vindas a todos e parabenizando os Conselheiros eleitos. "Gostaria também de destacar a importância do trabalho a ser desenvolvido pelos Conselheiros Tutelares empossados, pela manutenção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em nome da Secretaria Municipal de Assistência Social, assumo o compromisso de disponibilizar total apoio ao Conselho Tutelar", colocou.

Também fizeram uso da palavra os Conselheiros eleitos, o Padre Jeferson, o secretário municipal de Saúde, Silvio Enrique e a Assitente Social Andina dos Santos Figueiredo.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »