08/02/2020 às 20h14min - Atualizada em 08/02/2020 às 20h14min

São Gonçalo do Gurgueia realiza grande reforma nas escolas da sede e reabre escola da zona rural

Viviane Setragni
Ascom Prefeitura
 As duas maiores escolas da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Gurgueia passam por uma grande obra de reforma e ampliação. Realizadas com recursos do próprio município, as reformas deixarão as escolas com uma estrutura de excelente padrão para melhor atender a comunidade estudantil.

A reforma prevê a construção de banheiro na sala dos professores, ampliação da cozinha, dentre outros. Além disso, as duas escolas receberão telhado termoacustico que, apesar de encarecer a obra, possui zero custo de manutenção, trazendo bons resultados a longo prazo.

O recurso investido na reforma da Escola São Gonçalo é de R$ 312.389,47. Atualmente possui ela 232 estudantes matriculados, incluindo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

Já na Escola Edilon Branco de Souza o valor total investido será de 308.798,02. Ela possui 235 estudantes matriculados.


Reabertura de escola da zona rural

A Escola das Araras, fechada há muitos anos, será reaberta. “A decisão de reabertura da escola atende aos inúmeros pedidos da comunidade“,afirma o prefeito Paulo Lustosa.

De acordo com a secretária municipal de Orçamento e Finanças, Roselídia Lustosa, o processo de licitação foi longo, já que muitas empresas participaram e a prefeitura respeitou todos os prazos de recursos. “De qualquer forma a previsão é de que no dia 2 de março as aulas tenham início”, coloca.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »