08/02/2020 às 22h31min - Atualizada em 08/02/2020 às 22h31min

​Escola Estilo Militar será implementada em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Tenente Mário apresentando o projeto ao Conselho Municipal de Educação de Corrente
A Escola Municipal Orley Pacheco Cavalcante, localizada no bairro Aeroporto, município de Corrente, será contemplada com a implementação do Projeto Piloto de uma Escola Estilo Militar.

De acordo com o Tenente Mário, idealizador e coordenador do projeto, a ideia é de que uma equipe de policiais militares permaneçam na escola, durante o horário letivo, para auxiliar na parte disciplinar dos alunos. “Esta equipe irá permanecer na escola atuando na questão disciplinar, porém sem interferir na parte pedagógica”, explica.

A implementação do projeto será possível graças à aprovação do Conselho Municipal de Educação, em reunião realizada na manhã de sexta-feira (7). “Quero agradecer o voto de confiança dos 7 conselheiros presentes que votaram sim para a implantação do Projeto da Escola Estilo Militar, agradecer o apoio da Secretaria de Educação do Município professora Iane Mascarenhas, Superintendente Alderice Barbosa e a Secretaria do Conselho Sandra Marília que presidiu a reunião”, reforça.

Quanto aos custos do projeto, o Tenente ressalta que, além da parceria com a prefeitura, o apoio dos empresários locais será de fundamental importância.
De acordo com o censo escolar 2018, a Escola Orley Cavalcante Pacheco possui 326 alunos matriculados, entre o 4º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Em 2017, o Ideb da escola, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, foi de 3,00 e 2,90 nos anos finais.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »