27/02/2020 às 14h44min - Atualizada em 27/02/2020 às 14h44min

Livro História e Geografia de Corrente será lançado em março

Obra reúne aspectos históricos e sociais e poderá servir de base para os professores e estudantes

Viviane Setragni
Portal Corrente
No mês de março acontecerá o grande lançamento do livro História e Geografia de Corrente. De autoria de Edilson de Araújo Nogueira, Maria do Socorro Sousa Silva Amorim, Raimunda Maria da Cunha Ribeiro e Zilneide Barros Matias, a obra apresenta aspectos sociais, políticos e culturais do município, divididos didaticamente, facilitando ao leitor o percurso histórico dos fatos.
 
A ideia do livro nasceu a partir da iniciativa do vereador Dionísio Júnior e do próprio Edilson, enquanto vereador, no ano de 2013, que propôs, através de projeto de lei,  a implantação das disciplinas de História e Geografia de Corrente na matriz curricular das escolas da rede municipal de ensino. O projeto virou a Lei nº 542/2013 e foi sancionada pelo ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros.
 
“Percebendo que a educação só tem a ganhar com essa iniciativa, nós resolvemos abraçar esta causa. Durante dois anos de trabalho, quase sem descanso, a palavra foi DETERMINAÇÃO e a expressão foi TRABALHO COLETIVO”, ressaltam os autores.
 
Através da obra, eles esperam inspirar, professores e alunos, a se aprofundarem ainda mais na história e geografia do município, assim como eles mesmos foram instigados pela pesquisa.
 
A solenidade de lançamento do livro acontecerá na Casa da Cultura de Corrente, no dia 20 de março, a partir das 20h. A partir da data, os exemplares estarão disponíveis para venda na própria Casa da Cultura.
 
Na ocasião, a professora Dra. Raimunda Maria da Cunha Ribeiro também fará o lançamento do livro Estado, Democracia e Gestão Educacional.



 Os quatro autores do livro

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »