09/03/2020 às 16h43min - Atualizada em 09/03/2020 às 16h43min

CGE desenvolve programa de avaliação de desempenho de seus servidores

Os indicadores de desempenho foram estabelecidos pela gestão para medir e avaliar a produtividade

Redação

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) está desenvolvendo e implementando, no âmbito da CGE, um modelo de avaliação de desempenho de seus auditores governamentais e servidores, baseado em critérios objetivos que possibilitem melhor eficiência para a gestão pública.

Os indicadores de desempenho foram estabelecidos pela gestão para medir e avaliar a produtividade dos servidores, baseados no planejamento das atividades, estabelecimento de metas e nos resultados que o órgão deve produzir. Entre os principais produtos gerados pela CGE estão pareceres, despachos orientativos e relatórios de auditoria que contam pontos de acordo com critérios como valor da transação, quantidade de itens, questões de auditoria, entre outros aspectos. Soluções tecnológicas e propostas de inovação também entram na lista de indicadores, com maior pontuação, em razão do impacto de seus resultados.

O Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza, explica que a avaliação de desempenho de servidores é uma diretriz do Governador do Estado, Wellington Dias. No final de fevereiro, os dois trataram sobre o estabelecimento de prazos para o devido cumprimento de metas para 2020 de cada uma das áreas da gestão. “A gestão pública precisa entregar resultados à população capazes de resolver as demandas sociais. Nesse sentido, os órgãos que formam o governo precisam produzir produtos e gerar serviços com eficiência e efetividade, e os servidores que atuam nos órgãos são o instrumento para isso. Por essa razão, estamos trabalhando no sentido de gerar os resultados esperados pelos nossos clientes de maneira justa”, declara Souza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »