19/03/2020 às 19h07min - Atualizada em 19/03/2020 às 19h07min

Secretário Florentino Neto confirma os 3 primeiros casos de coronavírus no Piauí

As análises dos casos foram feitas pelo Laboratório Central e pelo Lacen

Redação


O secretário estadual de Saúde Florentino Neto informou, na noite desta quinta-feira (19), que o estado do Piauí possui três casos confirmados de coronavírus. A Secretaria de Saúde vai divulgar ainda hoje mais detalhes sobre os casos.

Florentino gravou um vídeo, onde informou que a Sesapi vai divulgar um boletim com ações relativas ao novo coronavírus. "Nós estamos neste 19 de março de 2020 e vamos em breve divulgar o boletim das ações relativas do novo coronavírus. Recebemos agora os dados do Lacen. O Centro de Informações e Vigilância em Saúde está fazendo a tabulação e nós vamos divulgar, mas pelo princípio da transparência e pelo compromisso que nós firmamos com a sociedade piauiense e pela nossa obrigação, nós queremos informar que o boletim que sairá em breve já traz a identificação de três casos positivos da covid-19 no estado do Piauí", informou.

Ainda de acordo com o secretário, as análises dos casos foram feitas pelo Laboratório Central e pelo Lacen. "O Laboratório Central analisou a primeira amostra, esses resultados foram negativos para o painel viral relacionado a primeira amostra e o Lacen também fez análise da segunda amostra e dos casos analisados hoje, três foram positivos para o novo coronavírus", completou.

Casos no Brasil

O Ministério da Saúde informou na tarde desta quinta-feira (19) que o Brasil tem 621 casos confirmados do novo coronavírus e 6 mortes em todo o País. O número de infectados divulgado pelo governo saltou 45% em um intervalo de um dia - na quarta, eram 428 pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o País.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »