25/03/2020 às 11h15min - Atualizada em 25/03/2020 às 11h15min

Governo abre linha de crédito para empresas que produzem insumos usados no combate à Covid-19

Crédito será concedido a empresas que trabalham na produção de equipamentos de combate ao Coronavírus, como máscaras, luvas, álcool em gel

Redação

O governador Wellington Dias anunciou uma parceria do Governo do Estado para estimular, por meio da Agência Piauí Fomento, as micro e pequenas empresas que atuam no Estado, especialmente as que trabalham com a produção de equipamentos usados no combate ao Coronavírus, como máscara, álcool em gel e outros produtos.

“A proposta é dar condições de financiamento a empresas que trabalham com produtos que são necessários no combate ao coronavírus, como máscaras, luvas e álcool em gel. Além de financiar a produção, o Governo se propõe a comprar esse material produzido”, afirma o governador, declarando que foi acertado com o Governo Federal uma medida que permite aos empresários a isenção do pagamento de seus financiamentos por um período de 90 dias a fim de que que esses empreendedores tenha um fôlego para continuar em atividade.

Segundo Luís Carlos Ewerton, superintende da Piauí Fomento, a agência, com serviço essencial, funciona com 30% de seus funcionários e os demais trabalham de suas casas. “A agência Piauí Fomento está aberta de 9h às 12h e pronta para atender os micro e pequenos empreendedores que atuam na produção de equipamentos de combate ao coronavírus. Quem tem cadastro, pode levar sua proposta para avaliação do crédito”, explica enfatizando que os empresários ainda sem cadastro, precisa efetuar cadastro e a partir daí apresentar sua proposta para análise e avaliação do crédito.

Luís Carlos Ewerton afirma ainda que a Agência Piauí Fomento vai financiar empresas do setor turístico, como bares, hotéis, restaurantes. “É um financiamento para capital de giro, com recursos oriundo do Fundo Geral do Turismo (Fungetur)”, pontuou.

A Agência Piauí Fomento é uma instituição financeira que funciona de 9h às 12h e está localizada à Rua Elizeu Martins, 1240. Telefone 3216 6277.

Governador trata de medidas para evitar aglomerações em bancos

O governador Wellington Dias, em diálogo com superintendes e diretores de agências bancárias que atuam no Piauí para regulamentação do funcionamento apropriado para atender a população de uma forma que não haja aglomerações. “Tratamos com o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Barros, e, antes, dialogamos com Caixa Econômica, Banco do Nordeste e bancos privados com a finalidade de trabalhar com segurança as atividades bancárias, vendo tanto o lado dos bancários quanto dos clientes”, disse o governador.

Segundo Wellington, o grande desafio é o período de pagamento dos aposentados rurais, já que a maior parte deles vai às agências bancárias. “É importante que as famílias usem o cartão para pagamento de contas no supermercado, nas farmácias”, disse o governador, enfatizando a importância do serviço automatizado. “Faço um apelo para que as equipes dos municípios e a nossa equipe de segurança possam trabalhar de forma integrada, pois são 58 municípios com atendimento bancário e em todos os municípios temos serviço bancário, seja através de Correios ou agências credenciadas. É necessário garantir o máximo de segurança para evitar aglomerações”, afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp