25/03/2020 às 11h37min - Atualizada em 25/03/2020 às 11h37min

Enxurrada destrói PI 392 na Serra da Laranjeira em Currais, importante via de escoamento da produção do Cerrado

Redação
A rodovia PI-392 ficou destruída após uma enxurrada ocorrida na noite dessa terça-feira (24) na região. A estrada percorre a Serra das Laranjeiras, e é um importante caminho para o transporte de grãos produzidos no Piauí. Pelo menos cinco veículos foram arrastados pela força da água, e segundo a prefeitura da cidade de Currais, que fica há 46 km da serra, a enxurrada deixou pessoas feridas, que foram levadas para o hospital de Bom Jesus.

Segundo Antônio Carlos, um dos produtores da região, há uma barreira de contenção no alto da serra que serve para fazer a água escoar de forma lenta. Entretanto, o volume de chuvas nos últimos dias foi tão alto que fez a contenção sangrar.

"Ainda de noite tivemos a notícia de que a enxurrada arrastou quatro caminhonetes que vinham pela serra com nove pessoas, vindos de Brasília. Mas todos conseguiram se salvar. Até agora não temos nenhum óbito", comentou o produtor.




Imagens feitas pelos produtores que estiveram no local mostram um cenário arrasado. A enxurrada destruiu a estrada de terra que sobe a serra, criando caretas de até cinco metros de altura.

Entre os feridos está uma pessoa que ficou presa dentro de uma das caminhonetes arrastadas pela enxurrada e teve de esperar por mais de quatro horas pelo resgate.

Ainda segundo o produtor Antônio Carlos, a estrada é um dos principais acessos para logística de transporte de grãos da região produzidos na região. A estrada é ainda um dos principais acessos para comunidades rurais de Bom Jesus.

"Estamos há anos numa luta para que a estrada seja cuidada, que haja manutenção, ou mesmo um dia, quem sabe num sonho, ela seja asfaltada, mas não foi. E estamos chegando na época da safra. Nós, da área produtiva, não sabemos o que vamos fazer, por que era o escape para a transcerrados, que está intransitável", disse.


 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »