01/04/2020 às 12h01min - Atualizada em 01/04/2020 às 12h01min

Governador Wellington Dias pede para bancada federal remanejar emendas para a saúde

Redação
O governador Wellington Dias solicitou à bancada federal o remanejamento de emendas parlamentares para a área da saúde. Ele falou que o estado vive um momento único e que precisa priorizar a vida da população. A reivindicação foi feita durante videoconferência realizada na tarde desta terça (31). 

Para Wellington, todos vão precisar trabalhar juntos para resolver o problema do coronavírus e a bancada tem um papel primordial. “Agradeço a toda a bancada federal pela disposição em ajudar nesse combate ao coronavírus. Nesse momento, a prioridade do Piauí é a saúde e vamos montar um plano para solicitar o remanejamento das verbas da bancada, para que elas sejam direcionadas para o que é mais necessário, que é a vida”, disse. 

“O Governo Federal fez um planejamento para entrega de EPIs, respiradores e exames, além das vacinas. As vacinas chegaram atrasas em muitos municípios. Precisamos que esses equipamentos cheguem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente. Os respiradores também são fundamentais, assim como os exames para sabermos quem está ou não infectado, para providenciarmos os cuidados necessários. É preciso que a bancada ajude nisso também, atuando junto ao Governo Federal”, reivindicou o governador. 

O governador lembrou que o estado está vivendo três crises ao mesmo tempo: a crise do coronavírus, das enchentes e das estradas. “É importante que, dentro de todas as necessidades do estado, não esqueçamos de outros pontos fundamentais do estado, pois não podemos esquecer a parte da população que também está sendo afetada com as chuvas, enchentes e estradas, por exemplo. Essas necessidades também não podem ser deixadas de lado”, reforçou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp