02/04/2020 às 09h58min - Atualizada em 02/04/2020 às 09h58min

Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia anuncia Bolsa Alimentação para quase 500 famílias

Ascom Prefeitura
A prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia concederá uma Bolsa Alimentação a quase  500 famílias que possuem filhos matriculados na rede municipal de ensino. A iniciativa é do prefeito Paulo Lustosa Nogueira, que juntamente com os secretários municipais decidiram pela concessão do benefício como forma de assistir as famílias neste período de quarentena do coronavírus.
 
Para o benefício, será utilizado o recurso do FPM que seria destinado à merenda escolar. “Neste período de crise na saúde pública, serão direcionados para atender a esta demanda”, enfatiza o prefeito.
 
Ele será concedido por meio de cartão alimentação e aceito no comércio local para aquisição de gêneros alimentícios. Assim que estiver pronto, a secretaria de Assistência Social irá informar à comunidade o local de retirada do cartão, o qual deve ser entregue em até 15 dias.  
 
As cotações para liberação dos cartões junto às instituições bancárias já foram feitas e o decreto já foi enviado para publicação. Além disso, a previsão para entrega dos cartões é de até 15 dias, podendo este prazo ser até reduzido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »