05/04/2020 às 14h02min - Atualizada em 05/04/2020 às 14h02min

Polícia Militar fecha bares e estabelecimentos comerciais nas zonas urbana e rural de Júlio Borges

Operações voltarão a acontecer neste domingo nos municípios de Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo e Júlio Borges

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Comando de Policiamento dos Cerrados, através da 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes, realizou neste sábado (4) a Operação Coronavírus no município de Júlio Borges. Com apoio da Força Tática, a guarnição percorreu localidades da zona urbana e da zona rural, visitando estabelecimentos comerciais e abordando a população que insiste em ignorar as recomendações das autoridades de saúde para isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.

Segundo o Comandante da Cia, o Capitão Misael, a operação foi realizada a partir do pedido do prefeito de Júlio Borges, Eduardo Henrique, e das autoridades de saúde do município. "O prefeito, muito preocupado com o descaso de parte da comunidade em relação à quarentena, solicitou o nosso apoio para tentar reverter essa situação. O que nós encontramos na cidade foi uma situação muito escancarada, apesar dos constantes apelos do prefeito e campanhas em carros de som e nas redes sociais para a população permanecer em casa. Encontramos bares abertos, as pessoas aglomeradas nas ruas, de forma inconsequente, descumprindo os decretos governamentais e sem qualquer preocupação com a possibilidade de contágio", conta o Comandante.

O Capitão afirma que vários estabelecimentos foram fechados e as pessoas enviadas para suas casas. "Além das abordagens de rotina, nós também levamos orientações à população, solicitando que as pessoas permaneçam em suas casas, embora muita gente ignore as recomendações e até mesmo não acredite no perigo que essa doença representa. De qualquer forma, a Polícia Militar não deixará de cumprir a sua parte para que nós vençamos essa batalha!", pontuou.

Neste domingo, segundo o Comandante, as operações voltarão a acontecer nas zonas urbanas e rural dos municípios de Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo e Avelino Lopes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »